Como adicionar um contato na plataforma Maxbot

Como adicionar um contato na plataforma Maxbot

Para adicionar um contato na plataforma Maxbot, siga o passo a passo abaixo:

Passo 1Acessar sua conta Maxbot. No menu lateral selecionar 'Atendimento':


Passo 2. No campo 'Atendimento' selecionar 'Contato':

Passo 3. Acessar o ícone '+' no canto superior direito da plataforma:

Passo 4. No campo 'Segmentação Manual' selecionar os segmente para o contatos para facilitar a filtragem dos registros:


Passo 5No campo 'Tag de Atendimento' personalizar a Tag (palavra-chave) para identificação do contato que é mostrada na lista de atendimentos pendentes do chat de atendimento:


Passo 6No campo 'Nome' inserir o nome do contato:


Passo 7. No campo 'Sobrenome' inserir o sobrenome do contato:


Passo 8. No campo 'Avatar' inserir uma foto para identificação do contato:


Passo 9. No campo 'Contato no WhatsApp' inserir o nome que identifica o contato na ficha de identificação do WhatsApp:


Passo 10. No campo 'Sexo' selecionar o sexo do contato:


Passo 11. No campo 'Data de Nascimento' inserir a data de nascimento do contato:


Passo 12. No campo 'Pessoa' selecionar o tipo de pessoa para o contato:


Passo 13. No campo 'CPF' inserir o CPF do contato:


Passo 14. No campo 'Maxbot' Informar um nome de usuário para comunicação com outro Maxbot:


Passo 15. No campo 'E-Mail' inserir o e-mail do contato:


Passo 16. No campo 'Celular' inserir o número de telefone do contato seguindo a ordem [Código do País][Código de Área][Número do Celular]:


Passo 17. No campo 'WhatsApp' inserir o numero de WhatsApp do contato seguindo a ordem [Código do País][Código de Área][Número do Celular]:


Passo 18. No campo 'Telegram - ID' inserir o número do ID do Telegram do contato:


Passo 19. No campo 'País' selecionar o país do contato:


Passo 20. No campo 'Estado' inserir o Estado de moradia do contato:


Passo 21. No campo 'Cidade' selecionar a Cidade de moradia do contato:


Passo 22. No campo 'Profissão' selecionar a profissão do contato:


Passo 23. No campo 'ID Externo' inserir uma identificação externa do contato para utilizar nos setores de integração (por exemplo, pode ser usado para complementar URL única de contato para obtenção de informações exclusivas do contato como 2ª via de boleto, notas de provas, laudos de laboratório, etc.):


Passo 24. No campo 'Observação' inserir alguma observação sobre o contato:


Passo 25. No campo 'Atendimento Imediato' selecionar se o contato deverá ser encaminhado para um auto atendimento logo após enviar qualquer mensagem para o número automatizado:


Passo 26. Concluir a adição do contato na plataforma Maxbot selecionando a opção 'Registrar':


Pronto! A adição do contato na plataforma Maxbot está completa. 

    • Related Articles

    • Como adicionar uma categoria de Template na plataforma Maxbot

      Os Templates podem ser utilizados para enviar/agendar mensagens Follow Up/Aviso ou para realizar um disparo de Template do tipo chat durante o processo de atendimento (para enviar respostas rápidas ao cliente).  Para adicionar uma categoria de ...
    • Como contratar a plataforma Maxbot

      Para contratar a plataforma Maxbot, siga o passo a passo abaixo: Passo 1. Acessar sua conta Maxbot. No menu lateral selecionar 'Configurações':  Passo 2. No campo configurações, selecionar 'Financeiro': Passo 3. Acessar o campo 'Contratar' localizado ...
    • Como fazer um Upgrade da conta na plataforma Maxbot

      Se durante a utilização da plataforma Maxbot você precisar de acesso para mais contatos, mais colaboradores, etc. você poderá realizar essa contratação diretamente na plataforma. Para fazer Upgrade (atualização) da conta na plataforma Maxbot, siga o ...
    • Como excluir um contato na plataforma Maxbot

      Para excluir um contato na plataforma Maxbot, siga o passo a passo abaixo: Passo 1. Acessar sua conta Maxbot. No menu lateral selecionar 'Atendimento':  Passo 2. No campo atendimento, selecionar 'Contato': Passo 3. No campo de pesquisa, escolher um ...
    • Como atualizar os dados do cliente/contato através do Chat na plataforma Maxbot

      No decorrer de um atendimento o cliente/contato pode informar dados que não estão salvos em seu registro inicial (como por exemplo o CPF e E-mail). Para atualizar os dados do cliente/contato através do Chat na plataforma Maxbot, siga o passo a passo ...