Para conceder uma nova autorização (LGPD) a pedido do contato na plataforma Maxbot, siga o passo a passo abaixo:
Passo 1. Acessar sua conta Maxbot. No menu lateral selecionar 'Atendimento':
Passo 2. No campo atendimento, selecionar 'Autorização':
Passo 3. Acessar o ícone '+' no canto superior direito da plataforma:
Passo 4. No campo 'Contato' selecionar o contato para registro de autorização de envio de mensagens:
Passo 5. No campo 'Data Autorização' inserir a data da autorização para envio de mensagens:
Passo 6. No campo 'IP' inserir o IP para a autorização de atendimento:
Passo 7. No campo 'Canal' selecionar o Canal de comunicação autorizado:
Passo 8. No campo 'Tipo de Mensagem' selecionar o de mensagem autorizada a ser propagada pelo canal autorizado:
Passo 9. No campo 'Texto da Solicitação' inserir o texto que foi mostrado para que o cliente/contato desse a autorização:
Passo 10. No campo ' Texto da Resposta' inserir o texto da resposta dada pelo cliente/contato concedendo a autorização (Ex.: Checkbox SIM marcado; Opção escolhida SIM - Autorizado; etc. Deve deixar claro como foi que o cliente/contato confirmou a autorização):
Passo 11. No campo 'Observação' inserir as observações que julgar necessárias:
Passo 12. Concluir a adição de autorização na plataforma Maxbot selecionando a opção 'Registrar':
Pronto! A nova autorização (LGPD) para o contato foi criada com sucesso.
Related Articles
Como revogar uma autorização LGPD para envio de mensagens, comunicados, etc. na plataforma Maxbot
Para revogar uma autorização LGPD para envio de mensagens, comunicados, etc. na plataforma Maxbot, siga o passo a passo abaixo: Passo 1. Acessar sua conta Maxbot. No menu lateral selecionar 'Atendimento': Passo 2. No campo 'Atendimento' selecionar ...
Entendendo o mecanismo de LGPD dentro da plataforma Maxbot
A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), Lei nº 13.709/2018, é a legislação brasileira que estabelece diretrizes importantes e obrigatórias para a coleta, processamento e armazenamento de dados pessoais. Dessa forma, todo cliente deve ...
Como criar uma segmentação do tipo contato na plataforma Maxbot
Dentro da plataforma Maxbot existem dois tipos de segmentações: a segmentação do contato e a segmentação do protocolo. Para criar uma segmentação do tipo contato na plataforma Maxbot, siga o passo a passo abaixo: Passo 1. Acessar sua conta Maxbot. ...
Como fazer um Upgrade da conta na plataforma Maxbot
Se durante a utilização da plataforma Maxbot você precisar de acesso para mais contatos, mais colaboradores, etc. você poderá realizar essa contratação diretamente na plataforma. Para fazer Upgrade (atualização) da conta na plataforma Maxbot, siga o ...
Como adicionar um contato na plataforma Maxbot
Para adicionar um contato na plataforma Maxbot, siga o passo a passo abaixo: Passo 1. Acessar sua conta Maxbot. No menu lateral selecionar 'Atendimento': Passo 2. No campo 'Atendimento' selecionar 'Contato': Passo 3. Acessar o ícone '+' no canto ...