Como criar submenus na plataforma Maxbot

Como criar submenus na plataforma Maxbot

Para criar submenus na plataforma Maxbot, siga o passo a passo abaixo:

Passo 1Acessar sua conta Maxbot. No menu lateral selecionar 'Atendimento': 


Passo 2. No campo 'Atendimento' selecionar 'Menu de Atendimento':


Passo 3. Após registrar o menu do tipo 'Menu' selecionar o ícone 'Edição' para adicionar submenus:


Passo 4. No campo 'Código do Menu' inserir um código (número) para o submenu:


Passo 5. No campo 'Título' inserir o título para o submenu:


Passo 6. Na campo 'Ordem de exibição' inserir a ordem de exibição que o submenu aparecerá para o cliente quando o atendimento for acionado:


Passo 7. No campo 'Exibir' selecionar 'Sim' para que o submenu seja exibido ao cliente e 'Não' para que o submenu não seja exibido ao cliente:


Passo 8. No campo 'Tipo' selecionar o tipo de submenu que desejar (encaminhamento, informativo, integração, menu):


Passo 9. No campo 'Setor' selecionar para qual setor o cliente será encaminhado:


Passo 10. No campo 'Atendente' selecionar para qual atendente o ciente será encaminhado:


Passo 11. No campo 'Orientação ao Atendente' personalizar algumas orientações direcionadas ao colaborador do seu negocio quando o cliente for encaminhado:


Passo 12. No campo 'Orientação ao Contato' personalizar algumas orientações direcionadas ao cliente do seu negocio quando for encaminhado:


Passo 13. No campo 'Abrir Ticket RBX' selecionar se gostaria que um Ticket RBX seja aberto:


Passo 14. No campo 'Exibição da Opção' personalizar a disponibilidade de exibição do menu ao cliente nos dias da semana (geralmente utiliza-se a opção 24h em todos os dias):


Passo 15. Concluir a configuração do tipo de menu 'Encaminhamento' selecionando a opção 'Registar':

Para criar outros submenus dentro de um menu, basta clicar no ícone '+' localizado a frente da descrição do menu e seguir os passos indicados nessa instrução:


Pronto! O submenu foi criado com sucesso. 

    • Related Articles

    • Como criar um menu do tipo menu na plataforma Maxbot

      Para criar um menu do tipo menu na plataforma Maxbot, siga o passo a passo abaixo: Passo 1.  Acessar sua conta Maxbot. No menu lateral selecionar 'Atendimento':  Passo 2. No campo 'Atendimento' selecionar 'Menu de Atendimento': Passo 3. No canto ...
    • Como adicionar um contato na plataforma Maxbot

      Para adicionar um contato na plataforma Maxbot, siga o passo a passo abaixo: Passo 1. Acessar sua conta Maxbot. No menu lateral selecionar 'Atendimento': Passo 2. No campo 'Atendimento' selecionar 'Contato': Passo 3. Acessar o ícone '+' no canto ...
    • Panorama geral do menu de atendimento na plataforma Maxbot

      Conheça as funcionalidades do campo 'Menu de Atendimento' na plataforma Maxbot Acessar sua conta Maxbot. No menu lateral selecionar 'Atendimento': No campo 'Atendimento' selecionar 'Menu de Atendimento': Acessando o campo 'Menu de Atendimento', será ...
    • Como adicionar uma categoria de Template na plataforma Maxbot

      Os Templates podem ser utilizados para enviar/agendar mensagens Follow Up/Aviso ou para realizar um disparo de Template do tipo chat durante o processo de atendimento (para enviar respostas rápidas ao cliente).  Para adicionar uma categoria de ...
    • Como excluir um menu de atendimento da plataforma Maxbot

      Para excluir um menu de atendimento na plataforma Maxbot, siga o passo a passo abaixo: Passo 1. Acessar sua conta Maxbot. No menu lateral selecionar 'Atendimento':  Passo 2. No campo 'Atendimento' selecionar 'Menu de Atendimento': Passo 3. Selecionar ...