Como criar um menu do tipo encaminhamento na plataforma Maxbot

Como criar um menu do tipo encaminhamento na plataforma Maxbot

Para criar um menu do tipo encaminhamento na plataforma Maxbot, siga o passo a passo abaixo:

Passo 1Acessar sua conta Maxbot. No menu lateral selecionar 'Atendimento': 


Passo 2. No campo 'Atendimento' selecionar 'Menu de Atendimento':


Passo 3. No canto superior direito, clicar no ícone '+':


Passo 4. No campo 'Código de Menu' inserir um código (número) para o menu:


Passo 5. No campo 'Titulo' inserir um titulo para o menu:


Passo 6. No campo 'Ordem de exibição' inserir a ordem de exibição que o menu aparecerá para o cliente quando o atendimento for acionado (geralmente utiliza-se o mesmo número selecionado em 'Código de Menu'):


Passo 7. No campo 'Exibir' selecionar 'Sim' para que o menu seja exibido ao cliente e 'Não' para que o menu não seja exibido ao cliente:


Passo 8. No campo 'Tipo' selecionar 'Encaminhamento' para o menu que direcionar o cliente a um setor:


Passo 9. No campo 'Setor' selecionar para qual setor o cliente será encaminhado:


Passo 10. No campo 'Atendente' selecionar para qual atendente o ciente será encaminhado:


Passo 11. No campo 'Orientação ao Atendente' personalizar algumas orientações direcionadas ao colaborador do seu negocio quando o cliente for encaminhado:


Passo 12. No campo 'Orientação ao Contato' personalizar algumas orientações direcionadas ao cliente do seu negocio quando for encaminhado:


Passo 13. No campo 'Exibição da Opção' personalizar a disponibilidade de exibição do menu ao cliente nos dias da semana (geralmente utiliza-se a opção 24h em todos os dias):


Passo 14. Concluir a configuração do tipo de menu 'Encaminhamento' selecionando a opção 'Registar':


Pronto! O menu do tipo encaminhamento foi criado com sucesso.