Para criar um menu do tipo encaminhamento na plataforma Maxbot, siga o passo a passo abaixo:
Passo 1. Acessar sua conta Maxbot. No menu lateral selecionar 'Atendimento':
Passo 2. No campo 'Atendimento' selecionar 'Menu de Atendimento':
Passo 3. No canto superior direito, clicar no ícone '+':
Passo 4. No campo 'Código de Menu' inserir um código (número) para o menu:
Passo 5. No campo 'Titulo' inserir um titulo para o menu:
Passo 6. No campo 'Ordem de exibição' inserir a ordem de exibição que o menu aparecerá para o cliente quando o atendimento for acionado (geralmente utiliza-se o mesmo número selecionado em 'Código de Menu'):
Passo 7. No campo 'Exibir' selecionar 'Sim' para que o menu seja exibido ao cliente e 'Não' para que o menu não seja exibido ao cliente:
Passo 8. No campo 'Tipo' selecionar 'Encaminhamento' para o menu que direcionar o cliente a um setor:
Passo 9. No campo 'Setor' selecionar para qual setor o cliente será encaminhado:
Passo 10. No campo 'Atendente' selecionar para qual atendente o ciente será encaminhado:
Passo 11. No campo 'Orientação ao Atendente' personalizar algumas orientações direcionadas ao colaborador do seu negocio quando o cliente for encaminhado:
Passo 12. No campo 'Orientação ao Contato' personalizar algumas orientações direcionadas ao cliente do seu negocio quando for encaminhado:
Passo 13. No campo 'Exibição da Opção' personalizar a disponibilidade de exibição do menu ao cliente nos dias da semana (geralmente utiliza-se a opção 24h em todos os dias):
Passo 14. Concluir a configuração do tipo de menu 'Encaminhamento' selecionando a opção 'Registar':
Pronto! O menu do tipo encaminhamento foi criado com sucesso.