Como revogar uma autorização LGPD para envio de mensagens, comunicados, etc. na plataforma Maxbot
Para revogar uma autorização LGPD para envio de mensagens, comunicados, etc. na plataforma Maxbot, siga o passo a passo abaixo:
Passo 1. Acessar sua conta Maxbot. No menu lateral selecionar 'Atendimento':
Passo 2. No campo 'Atendimento' selecionar 'Revogação':
Passo 3. Acessar o ícone '+' no canto superior direito da plataforma:
Passo 4. No campo 'Contato' selecionar o contato para registrar a revogação de envio de mensagens:
Passo 5. No campo 'Data da Revogação' inserir a data da revogação para envio de mensagens:
Passo 6. No campo 'IP' inserir o IP para a revogação de atendimento:
Para localizar o IP, basta solicitar que o cliente acesse:
https://www.meuip.com.br/no no Google e informe o número do endereço do Protocolo de Internet:
Passo 7. No campo 'Canal' selecionar o Canal de comunicação para revogação:
Passo 8. No campo 'Tipo de Mensagem' selecionar o tipo de mensagem abolida de propagação pelo canal revogado:
Passo 9. No campo 'Texto da Solicitação' inserir o texto para que o cliente/contato solicite a revogação (Ex.: "Não desejo mais receber mensagens da empresa Maxbot"):
Passo 10. No campo ' Texto da Resposta' inserir o texto da resposta que será enviada ao cliente/contato após a solicitação de revogação (Ex.: Revogação realizada na data e hora deste procedimento):
Passo 11. No campo 'Observação' inserir as observações que julgar necessárias:
Passo 12. Concluir a revogação na plataforma Maxbot selecionando a opção 'Registrar':
Pronto! A revogação LGPD para o contato foi criada com sucesso.
Related Articles
Como conceder uma nova autorização (LGPD) a pedido do contato na plataforma Maxbot
Para conceder uma nova autorização (LGPD) a pedido do contato na plataforma Maxbot, siga o passo a passo abaixo: Passo 1. Acessar sua conta Maxbot. No menu lateral selecionar 'Atendimento': Passo 2. No campo atendimento, selecionar 'Autorização': ...
Entendendo o mecanismo de LGPD dentro da plataforma Maxbot
A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), Lei nº 13.709/2018, é a legislação brasileira que estabelece diretrizes importantes e obrigatórias para a coleta, processamento e armazenamento de dados pessoais. Dessa forma, todo cliente deve ...
Como reagendar uma mensagem que deu falha na plataforma Maxbot
Para reagendar uma mensagem que deu falha na plataforma Maxbot, siga o passo a passo abaixo: Passo 1. Acessar sua conta Maxbot. No menu lateral selecionar 'Atendimento': Passo 2. No campo atendimento, selecionar 'Msgs FollowUp/Aviso': Passo 3. No ...
Como excluir uma mensagem (aviso) agendada antes dela ser disparada na plataforma Maxbot
Para excluir uma mensagem (aviso) agendada antes dela ser disparada na plataforma Maxbot, siga o passo a passo abaixo: Passo 1. Acessar sua conta Maxbot. No menu lateral selecionar 'Atendimento': Passo 2. No campo atendimento, selecionar 'Msgs ...
Como encerrar um atendimento notificando o contato com uma mensagem de encerramento na plataforma Maxbot
Para encerrar um atendimento notificando o contato com uma mensagem de encerramento na plataforma Maxbot, siga o passo a passo abaixo: Passo 1. Acessar sua conta Maxbot. No menu lateral selecionar 'Atendimento': Passo 2. No campo atendimento, ...