Como revogar uma autorização LGPD para envio de mensagens, comunicados, etc. na plataforma Maxbot

Como revogar uma autorização LGPD para envio de mensagens, comunicados, etc. na plataforma Maxbot

Para revogar uma autorização LGPD para envio de mensagens, comunicados, etc. na plataforma Maxbot, siga o passo a passo abaixo:

Passo 1Acessar sua conta Maxbot. No menu lateral selecionar 'Atendimento': 


Passo 2. No campo 'Atendimento' selecionar 'Revogação':


Passo 3. Acessar o ícone '+' no canto superior direito da plataforma:


Passo 4. No campo 'Contato' selecionar o contato para registrar a revogação de envio de mensagens:


Passo 5. No campo 'Data da Revogação' inserir a data da revogação para envio de mensagens:


Passo 6. No campo 'IP' inserir o IP para a revogação de atendimento:


Para localizar o IP, basta solicitar que o cliente acesse: https://www.meuip.com.br/no no Google e informe o número do endereço do Protocolo de Internet:


Passo 7No campo 'Canal' selecionar o Canal de comunicação para revogação:


Passo 8. No campo 'Tipo de Mensagem' selecionar o tipo de mensagem abolida de propagação pelo canal revogado:

Passo 9. No campo 'Texto da Solicitação' inserir o texto para que o cliente/contato solicite a revogação (Ex.: "Não desejo mais receber mensagens da empresa Maxbot"):


Passo 10. No campo ' Texto da Resposta' inserir o texto da resposta que será enviada ao cliente/contato após a solicitação de revogação  (Ex.: Revogação realizada na data e hora deste procedimento):


Passo 11. No campo 'Observação' inserir as observações que julgar necessárias:


Passo 12. Concluir a revogação na plataforma Maxbot selecionando a opção 'Registrar':


Pronto! A revogação LGPD para o contato foi criada com sucesso.