Panorama geral da tela de 'Contato' na plataforma Maxbot

Panorama geral da tela de Contato na plataforma Maxbot

Conheça as funcionalidades do campo 'Contato' na plataforma Maxbot

Acessar sua conta Maxbot. No menu lateral selecionar 'Atendimento':


No campo 'Atendimento' selecionar 'Contato':


Acessando o campo 'Contato', será apresentado o painel de contato e suas funções. Nesse Painel ficam armazenados todos os contatos registrados dentro do sistema. Na tela inicial são apresentados alguns filtros básicos para localização dos contatos:


O ícone 'lupa' localizado no canto superior direito é utilizado para especificar ainda mais a busca por contatos. Selecionado este ícone, o painel apresenta outros filtros de busca:


Após o processamento da busca, é possível realizar alguns procedimentos com os contatos encontrados. 
O ícone 'prancheta' é utilizado para copiar os contatos selecionados para o clipboard (recurso utilizado pelo sistema para o armazenamento de pequenas quantidades de dados para transferência entre documentos ou aplicativos):


O ícone 'CSV' é utilizado para fazer o download dos contatos selecionados em uma planilha CSV (valores separados por vírgulas). Isso significa que os dados baixados serão separados ou delimitados por uma vírgula:


O ícone 'impressora' é utilizado para imprimir os contatos selecionados:


O ícone 'classificar' é utilizado para organizar os contatos selecionados em ordem alfabética ou numérica:


O ícone 'lápis' é utilizado para editar as informações do contato selecionado:


O ícone 'lista' é utilizado para visualizar o histórico do contato selecionado:


O ícone 'salvar' localizado no canto superior direito é utilizado para criar um novo filtro de pesquisa para os contatos selecionado:


O filtro de pesquisa criado a partir desse ícone ficará disponível em 'Filtros 'Salvos' para busca dos contatos selecionados. 

O ícone 'etiqueta' localizado no canto superior direito é utilizado para definir uma segmentação para os contatos selecionados:


O ícone '+' localizado no canto superior direito é utilizado para adicionar um novo contato na plataforma Maxbot:


O ícone 'V' localizado no canto superior direito é utilizado para validar o WhatsApp dos contatos selecionados:


A validação do contato é utilizada para verificar se o contato realizou o cadastro do número de WhatsApp de forma correta. Nessa etapa, o colaborador adiciona o número de WhatsApp do contato e realiza um ping naquele número (ping é um utilitário que usa o protocolo ICMP para testar a conectividade entre equipamentos). Se o WhatsApp for validado o ping não mostra nada, se não for validado o ping mostra uma notificação na tela do colaborador. 

O ícone 'seta roxa' localizado no canto superior direito é utilizado para realizar o envio de mensagem para os registros selecionados. As mensagens podem ser do tipo Follow Up ou do tipo Aviso:


O ícone 'exportar' localizado no canto superior direito é utilizado para exportar o resultado da busca de contatos, com os critérios atuais, para uma planilha Excel:


O ícone 'lixeira' localizado no canto superior direito é utilizado para remover/excluir um contato:


Pronto! Agora você já sabe sobre as funcionalidades do campo 'Contato' na plataforma Maxbot.

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