Conheça as funcionalidades do campo 'Protocolo' na plataforma Maxbot
Acessar sua conta Maxbot. No menu lateral selecionar 'Atendimento':
No campo 'Atendimento' selecionar 'Protocolo':
Acessando o campo 'Protocolo', será apresentado o painel de protocolos e suas funçõe. Nesse painel ficam armazenados todos os registros das conversas realizadas dentro do sistema.
No painel de protocolos são apresentados alguns filtros básicos para localização de protocolos:
O ícone 'lupa' localizado no canto superior direito é utilizado para especificar ainda mais a busca por protocolos. Selecionando este ícone, o painel apresenta outros seis filtros de busca:
Após o preenchimento dos filtros de busca, é possível verificar a situação do protocolo na barra de cores:
O ícone 'prancheta' é utilizado para copiar os protocolos selecionados para o clipboard (recurso utilizado pelo sistema para o armazenamento de pequenas quantidades de dados para transferência entre documentos ou aplicativos):
O ícone 'CSV' é utilizado para fazer o download dos protocolos selecionados em uma planilha CSV (valores separados por vírgulas). Isso significa que os dados baixados serão separados ou delimitados por uma vírgula:
O ícone 'impressora' é utilizado para imprimir os protocolos selecionados:
O ícone 'classificar' é utilizado para organizar os protocolos selecionados em ordem alfabética ou numérica:
O ícone 'paleta' é utilizado para verificar a situação do protocolo (Aguardando Atendimento; Aguardando Contato do Atendente; Em Andamento; Encerrado):
O ícone 'etiqueta' localizado no canto superior direito é utilizado para definir uma segmentação para os registros selecionados:
A segmentação pode ser utilizada para marcar protocolos que passaram pela mesma situação ou que serão enviados a procedimentos específicos, por exemplo.
O ícone 'setas opostas' localizado no canto superior direito é utilizado para encaminhar o protocolo de atendimento a outro setor:
O ícone 'V na cor Azul' localizado no canto superior direito é utilizado para encerrar um protocolo notificando o cliente sobre o encerramento:
O ícone 'V na cor Cinza' localizado no canto superior direito é utilizado para encerrar um protocolo sem notificar o cliente sobre o encerramento:
A diferença entre os tipos de encerramentos existem por razões específicas. O encerramento com notificação ao cliente garante a segurança para o fim do contato desse cliente na plataforma, afirmando que o atendimento se
encerrou e garantindo uma segurança legislativa em caso de problemas de dados.
O encerramento sem notificação ao cliente foi desenvolvido para evitar problemas de loop (conjunto de instruções que um programa de computador percorre e repete um significativo número de vezes até que sejam alcançadas as condições desejadas).
O ícone 'lixeira' localizado no canto superior direito é utilizado para remover/excluir encerrar um protocolo:
Pronto! Agora você já sabe sobre as funcionalidades do campo 'Protocolo' na plataforma Maxbot.