A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), Lei nº 13.709/2018, é a legislação brasileira que estabelece diretrizes importantes e obrigatórias para a coleta, processamento e armazenamento de dados pessoais. Dessa forma, todo cliente deve concordar, de forma explícita e inequívoca, que seus dados sejam tratados por uma empresa.
A legislação se fundamenta em diversos valores e tem como principais objetivos:
Assegurar o direito à privacidade e à proteção de dados pessoais dos usuários, por meio de práticas transparentes e seguras, garantindo direitos fundamentais.
Estabelecer regras claras sobre o tratamento de dados pessoais.
Fortalecer a segurança das relações jurídicas e a confiança do titular no tratamento de dados pessoais, garantindo a livre iniciativa, a livre concorrência e a defesa das relações comerciais e de consumo.
Promover a concorrência e a livre atividade econômica, inclusive com portabilidade de dados.
Na plataforma Maxbot, a mensagem de autorização da LGPD pode ser acessada através dos seguintes passos:
Passo 1. Acessar sua conta Maxbot. No menu lateral selecionar 'Atendimento':
Passo 2. No campo 'Atendimento' selecionar 'Interação':
Quando um cliente autoriza o uso de dados o atendimento segue o fluxo padrão e o cliente é atendido por um colaborador da empresa.
Quando um cliente não autoriza o uso de dados o atendimento se encerra e o cliente nao consegue mais falar com a empresa (a não ser que o uso de dados seja concedido).
O controle das autorizações acontece através de dois menus da plataforma:
1. Acessar sua conta Maxbot > No menu lateral selecionar 'Atendimento' > No campo atendimento selecionar 'Autorização'
2. Acessar sua conta Maxbot > No menu lateral selecionar 'Atendimento' > No campo atendimento selecionar 'Revogação'
O menu 'Autorização' é utilizado para acessar os dados de autorização dos contatos, como por exemplo, para saber a data da autorização para o envio de mensagens e qual canal de comunicação foi autorizado por cada contato. Já o menu 'Revogação' é utilizado quando um cliente concede a permissão para o uso de dados e depois revoga essa permissão.
Related Articles
Como revogar uma autorização LGPD para envio de mensagens, comunicados, etc. na plataforma Maxbot
Para revogar uma autorização LGPD para envio de mensagens, comunicados, etc. na plataforma Maxbot, siga o passo a passo abaixo: Passo 1. Acessar sua conta Maxbot. No menu lateral selecionar 'Atendimento': Passo 2. No campo 'Atendimento' selecionar ...
Como conceder uma nova autorização (LGPD) a pedido do contato na plataforma Maxbot
Para conceder uma nova autorização (LGPD) a pedido do contato na plataforma Maxbot, siga o passo a passo abaixo: Passo 1. Acessar sua conta Maxbot. No menu lateral selecionar 'Atendimento': Passo 2. No campo atendimento, selecionar 'Autorização': ...
Como configurar a tela de interação na plataforma Maxbot
Para configurar a tela de interação na plataforma Maxbot, siga o passo a passo abaixo: Passo 1. Acessar sua conta Maxbot. No menu lateral selecionar 'Atendimento': Passo 2. No campo 'Atendimento' selecionar 'Interação': Passo 3. No campo 'Interação' ...
Como contratar a plataforma Maxbot
Para contratar a plataforma Maxbot, siga o passo a passo abaixo: Passo 1. Acessar sua conta Maxbot. No menu lateral selecionar 'Configurações': Passo 2. No campo configurações, selecionar 'Financeiro': Passo 3. Acessar o campo 'Contratar' localizado ...
Como atualizar os dados do cliente/contato através do Chat na plataforma Maxbot
No decorrer de um atendimento o cliente/contato pode informar dados que não estão salvos em seu registro inicial (como por exemplo o CPF e E-mail). Para atualizar os dados do cliente/contato através do Chat na plataforma Maxbot, siga o passo a passo ...