Como colocar um atendente com situação inativa na plataforma Maxbot

Como colocar um atendente com situação inativa na plataforma Maxbot

Para colocar um atendente com situação inativa na plataforma Maxbot, siga o passo a passo abaixo:

Passo 1. Acessar sua conta Maxbot. No menu lateral selecionar 'Administrativo': 


Passo 2. No campo administrativo, selecionar 'Atendente de Setor':


Passo 3. Preencher o campo de busca e selecionar a opção 'Buscar':

Passo 4. Acessar o ícone 'lápis' em cada contato que deseja colocar como inativo:


Passo 5. No campo 'Situação' selecionar a opção inativa. Concluir o procedimento selecionando a opção 'Salvar':


A opção de colaborador inativo serve principalmente para os colaboradores que estão em período de férias, atestado ou afastamento. Mesmo em casos em que o colaborador não possui mais o vinculo com a empresa, essa ferramenta permite que os protocolos atendidos continuem atrelados a ele e, consequentemente, visíveis dentro da plataforma. 

Pronto! A situação do atendente foi modificada para inativa com sucesso.

Se preferir, assista esse passo a passo no vídeo abaixo: