Para conversar com um contato na plataforma Maxbot, siga o passo a passo abaixo:
Passo 1. Acessar sua conta Maxbot. No menu lateral selecionar 'Atendimento':
Passo 2. No campo atendimento, selecionar 'Chat':
Passo 3. Selecionar o protocolo em atendimento que deseja conversar:
Passo 4. Utilizar o espaço 'digite uma mensagem' para digitar a mensagem que deseja enviar ao contato. A mensagem pode ser enviada de duas maneiras: clicando na tecla 'Enter' do seu dispositivo de comunicação ou clicando no ícone 'avião' do Chat:
Passo 5. Utilizar o ícone 'emoji' para enviar alguns emojis para o contato:
Passo 6. Utilizar o ícone 'balão de conversa' para enviar um Template ao contato. Template são alguns modelos de respostas rápidas prontas para enviar ao contato. Dessa forma, você pode deixar esse conteúdo selecionado na plataforma, para que nos seus envios você não precise digitá-la novamente:
Passo 7. Utilizar o ícone 'clipe de papel' para anexar imagens ou arquivos a conversa. Faça o upload de imagens e arquivos para serem enviados ao contato. As imagens permitidas são no formato JPG, JPEG, PNG e GIF. Já os arquivos permitidos são no formato ZIP, RAR, GZ, PDF, XML, VCF, TXT, RTF, DOC, DOCX, ODT, XLS, XLSX, CSV, PPT, PPTX, EPUB, PSD, CDR, AI, EPS, PS, SVG, DWG, MOV, MP4 e AVI:
Atenção: Imagens/Arquivos até 1MB serão enviados como disparo padrão. Imagens/Arquivos acima de 1MB serão convertidos em um link e serão disparados como mensagem de texto com o link.
Passo 8. Utilizar o ícone 'microfone' para gravar e enviar áudios para o contato:
Pronto! O diálogo com o contato foi realizado com sucesso.