Para criar um menu de encaminhamento que abre um ticket dentro do RBX através da plataforma Maxbot, siga o passo a passo abaixo:
Passo 1. Acessar sua conta Maxbot. No menu lateral selecionar 'Atendimento':
Passo 2. No campo 'Atendimento' selecionar 'Menu de Atendimento':
Passo 3. No canto superior direito, clicar no ícone '+':
Passo 4. No campo 'Código de Menu' inserir um código (número) para o menu:
Passo 5. No campo 'Titulo' inserir um titulo para o menu:
Passo 6. No campo 'Ordem de exibição' inserir a ordem de exibição que o menu aparecerá para o cliente quando o atendimento for acionado (geralmente utiliza-se o mesmo número selecionado em 'Código de Menu'):
Passo 7. No campo 'Exibir' selecionar 'Sim' para que o menu seja exibido ao cliente e 'Não' para que o menu não seja exibido ao cliente:
Passo 8. No campo 'Tipo' selecionar 'Encaminhamento' para o menu que direcionar o cliente a um setor:
Passo 9. No campo 'Setor' selecionar para qual setor o cliente será encaminhado:
Passo 10. No campo 'Atendente' selecionar para qual atendente o ciente será encaminhado:
Passo 11. No campo 'Orientação ao Atendente' personalizar algumas orientações direcionadas ao colaborador do seu negocio quando o cliente for encaminhado:
Passo 12. No campo 'Orientação ao Contato' personalizar algumas orientações direcionadas ao cliente do seu negocio quando for encaminhado:
Passo 13. No campo 'Abrir Ticket RBX' selecionar a opção Sim:
Passo 14. No campo 'Requisição Inicial' personalizar a mensagem para requisição inicial. Por padrão, quando a opção for acionada pelo contato, o robô irá solicitar a entrada do número do CPF/CNPJ para consulta:
Passo 15. No campo 'Mensagem de Erro' personalizar a mensagem de erro que será mostrada ao contato quando um CPF/CNPJ não for encontrado:
Passo 16. No campo 'Tipo' em abertura de ticket, selecionar o tipo de ticket desejado:
Passo 17. No campo 'Código Tópico' inserir o código do tópico que será usado em um novo cadastro de ticket na RBX:
Passo 18. No campo 'Assunto' inserir o assunto que será usado em um novo cadastro de ticket na RBX:
Passo 19. No campo 'Usuário' inserir o usuário de um colaborador cadastrado e existente na RBX:
Passo 20. No campo 'Sucesso - Código Causa' inserir o código da causa que será usado em um novo cadastro de ticket na RBX:
Passo 21. No campo 'Sucesso - Texto Retorno' inserir o texto de retorno que será usado em um novo cadastro de ticket na RBX ao ser cadastrado com sucesso:
Passo 22. No campo 'Falha - Código Causa' inserir o código da causa que será usado em um novo cadastro de ticket na RBX:
Passo 23. No campo 'Falha - Texto Retorno' inserir o texto de retorno que será usado em um novo cadastro de ticket na RBX ao ocorrer uma falha.
Passo 24. No campo 'Exibição da Opção' configurar os dias e horários que o menu estará em funcionamento:
Passo 25. Concluir a criação do menu clicando na opção 'Registrar':
Pronto! O menu de encaminhamento que abre um ticket dentro do RBX foi criado com sucesso.