Como criar um menu de encaminhamento que abre um ticket dentro do RBX através da plataforma Maxbot

Como criar um menu de encaminhamento que abre um ticket dentro do RBX através da plataforma Maxbot

Para criar um menu de encaminhamento que abre um ticket dentro do RBX através da plataforma Maxbot, siga o passo a passo abaixo:

Passo 1. Acessar sua conta Maxbot. No menu lateral selecionar 'Atendimento': 


Passo 2. No campo 'Atendimento' selecionar 'Menu de Atendimento':


Passo 3. No canto superior direito, clicar no ícone '+':


Passo 4. No campo 'Código de Menu' inserir um código (número) para o menu:


Passo 5. No campo 'Titulo' inserir um titulo para o menu:


Passo 6. No campo 'Ordem de exibição' inserir a ordem de exibição que o menu aparecerá para o cliente quando o atendimento for acionado (geralmente utiliza-se o mesmo número selecionado em 'Código de Menu'):


Passo 7. No campo 'Exibir' selecionar 'Sim' para que o menu seja exibido ao cliente e 'Não' para que o menu não seja exibido ao cliente:


Passo 8No campo 'Tipo' selecionar 'Encaminhamento' para o menu que direcionar o cliente a um setor:


Passo 9. No campo 'Setor' selecionar para qual setor o cliente será encaminhado:


Passo 10. No campo 'Atendente' selecionar para qual atendente o ciente será encaminhado:


Passo 11. No campo 'Orientação ao Atendente' personalizar algumas orientações direcionadas ao colaborador do seu negocio quando o cliente for encaminhado:


Passo 12. No campo 'Orientação ao Contato' personalizar algumas orientações direcionadas ao cliente do seu negocio quando for encaminhado:


Passo 13. No campo 'Abrir Ticket RBX' selecionar a opção Sim:


Passo 14. No campo 'Requisição Inicial' personalizar a mensagem para requisição inicial. Por padrão, quando a opção for acionada pelo contato, o robô irá solicitar a entrada do número do CPF/CNPJ para consulta:


Passo 15. No campo 'Mensagem de Erro' personalizar a mensagem de erro que será mostrada ao contato quando um CPF/CNPJ não for encontrado:


Passo 16. No campo 'Tipo' em abertura de ticket, selecionar o tipo de ticket desejado:


Passo 17. No campo 'Código Tópico' inserir o código do tópico que será usado em um novo cadastro de ticket na RBX:


Passo 18. No campo 'Assunto' inserir o assunto que será usado em um novo cadastro de ticket na RBX:


Passo 19. No campo 'Usuário' inserir o usuário de um colaborador cadastrado e existente na RBX:


Passo 20. No campo 'Sucesso - Código Causa' inserir o código da causa que será usado em um novo cadastro de ticket na RBX:


Passo 21. No campo 'Sucesso - Texto Retorno' inserir o texto de retorno que será usado em um novo cadastro de ticket na RBX ao ser cadastrado com sucesso:


Passo 22. No campo 'Falha - Código Causa' inserir o código da causa que será usado em um novo cadastro de ticket na RBX:


Passo 23. No campo 'Falha - Texto Retorno' inserir o texto de retorno que será usado em um novo cadastro de ticket na RBX ao ocorrer uma falha.


Passo 24No campo 'Exibição da Opção' configurar os dias e horários que o menu estará em funcionamento:


Passo 25. Concluir a criação do menu clicando na opção 'Registrar':

Pronto! O menu de encaminhamento que abre um ticket dentro do RBX foi criado com sucesso.