Como utilizar os filtros para localizar os contatos de forma rápida na plataforma Maxbot

Como utilizar os filtros para localizar os contatos de forma rápida na plataforma Maxbot

Os filtros de pesquisa são configurações do administrador referentes aos campos de relacionamento de pesquisa. Geralmente fornece as informações necessárias para criar perfis segmentados com a finalidade de entender melhor as respostas fornecidas.

Para utilizar os filtros para localizar os contatos de forma rápida na plataforma Maxbot, siga o passo a passo abaixo:

Passo 1Acessar sua conta Maxbot. No menu lateral selecionar 'Atendimento': 


Passo 2. No campo atendimento, selecionar 'Contato':

Na tela inicial do campo Contato são apresentados alguns filtros básicos para localização dos contatos:

Saiba mais sobre as funções dos filtros iniciais:
Filtros Salvos: Permitem salvar suas pesquisas de grupos e categorias.
Filtro - Canal: Permite filtrar os contatos de acordo com cada canal de comunicação.
Filtro - Segmentação: Permite filtrar os contatos de acordo com uma segementação criada.
Filtro - Nome: Permite filtrar os contatos de acordo com o nome informado.
Filtro - WhatsApp: Permite filtrar os contatos de acordo com o número do WhatsApp.
Filtro - Data Importação: Permite filtrar os contatos de acordo com a data de importação do contato na plataforma.
Passo 3. Acessar o ícone 'lupa' no canto superior direito da plataforma. O ícone 'lupa' localizado no canto superior direito é utilizado para especificar ainda mais a busca por contatos. Selecionado este ícone, o painel apresenta outros filtros de busca:


Passo 4. O campo 'Filtro - Tag de Atendimento' filtra os contatos de acordo a Tag (palavra-chave) para identificação do contato:


Passo 5. O campo 'Filtro - Cliente' filtra os contatos de acordo com a classificação do contato como cliente  o contato é ou não, cliente do seu negócio:


Passo 6. O campo 'Código do Cliente' filtra os contatos de acordo com o número de identificação do cliente:


Passo 7. O campo 'Filtro - Sexo' filtra os contatos de acordo com as características estruturais e funcionais que classificam o sexo masculino e feminino:


Passo 8. O campo 'Filtro - Aniversariando' filtra os contatos de acordo com a data de aniversário:


Passo 9. O campo 'Filtro - Pessoa' filtra os contatos de acordo com a classificação de pessoa física ou jurídica:


Passo 10. O campo 'Filtro - CPF' filtra os contatos de acordo com o Cadastro de Pessoa Física (CPF):


Passo 11. O campo 'Filtro - CNPJ' filtra os contatos de acordo com o número do Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ):


Passo 12. O campo 'Filtro - Razão Social' filtra os contatos de acordo com o nome ou termo registrado sob o qual uma pessoa jurídica se individualiza:


Passo 13. O campo ' Filtro - E-mail' filtra os contatos de acordo com a identifiçaõa do e-mail:


Passo 14. O campo 'Celular' filtra os contatos de acordo com o número do telefone celular:


Passo 15. O campo 'Filtro - Maxbot' filtra os contatos de acordo com a identificação do nome de usuário do contato para comunicação com outro Maxbot:


Passo 16. O campo 'Filtro - WhatsApp Validado' filtra os contatos de acordo com o número do WhatsApp validado:


Passo 17. O campo 'Filtro - Telegram' filtra os contatos de acordo o número do identificação do Telegram:


Passo 18. O campo 'Filtro - País' filtra os contatos de acordo com o país de origem/residência:


Passo 19. O campo 'Filtro - Profissão' filtra os contatos de acordo com o ramo profissional:


Passo 20. O campo 'Filtro - ID Externo' filtra os contatos de acordo com a identificação externa do contato utilizada nos setores de integração:


Passo 21. O campo 'Filtro - Protocolo' filtra os contatos a partir do número de protocolo:


Passo 22. O campo 'Filtro - Atendimento Imediato' filtra os contatos a partir da identificação se o contato possui atendimento imediato:


Passo 23O campo 'Filtro - Atendimento Setor' filtra os contatos de acordo com o setor de atendimeto:


Passo 24O campo 'Filtro -Atendimento Atendente' filtra os contatos de acordo com o atendente de setor direcionado:


Passo 25. Concluir a pesquisa do contato na plataforma Maxbot selecionando a opção 'Buscar':


Pronto! A pesquisa do contato na plataforma Maxbot está completa.