Os filtros de pesquisa são configurações do administrador referentes aos campos de relacionamento de pesquisa. Geralmente fornece as informações necessárias para criar perfis segmentados com a finalidade de entender melhor as respostas fornecidas.
Para utilizar os filtros para localizar os contatos de forma rápida na plataforma Maxbot, siga o passo a passo abaixo:
Passo 1. Acessar sua conta Maxbot. No menu lateral selecionar 'Atendimento':
Passo 2. No campo atendimento, selecionar 'Contato':
Na tela inicial do campo Contato são apresentados alguns filtros básicos para localização dos contatos:
Saiba mais sobre as funções dos filtros iniciais:
Passo 3. Acessar o ícone 'lupa' no canto superior direito da plataforma. O ícone 'lupa' localizado no canto superior direito é utilizado para especificar ainda mais a busca por contatos. Selecionado este ícone, o painel apresenta outros filtros de busca:
Passo 4. O campo 'Filtro - Tag de Atendimento' filtra os contatos de acordo a Tag (palavra-chave) para identificação do contato:
Passo 5. O campo 'Filtro - Cliente' filtra os contatos de acordo com a classificação do contato como cliente o contato é ou não, cliente do seu negócio:
Passo 6. O campo 'Código do Cliente' filtra os contatos de acordo com o número de identificação do cliente:
Passo 7. O campo 'Filtro - Sexo' filtra os contatos de acordo com as características estruturais e funcionais que classificam o sexo masculino e feminino:
Passo 8. O campo 'Filtro - Aniversariando' filtra os contatos de acordo com a data de aniversário:
Passo 9. O campo 'Filtro - Pessoa' filtra os contatos de acordo com a classificação de pessoa física ou jurídica:
Passo 10. O campo 'Filtro - CPF' filtra os contatos de acordo com o Cadastro de Pessoa Física (CPF):
Passo 11. O campo 'Filtro - CNPJ' filtra os contatos de acordo com o número do Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ):
Passo 12. O campo 'Filtro - Razão Social' filtra os contatos de acordo com o nome ou termo registrado sob o qual uma pessoa jurídica se individualiza:
Passo 13. O campo ' Filtro - E-mail' filtra os contatos de acordo com a identifiçaõa do e-mail:
Passo 14. O campo 'Celular' filtra os contatos de acordo com o número do telefone celular:
Passo 15. O campo 'Filtro - Maxbot' filtra os contatos de acordo com a identificação do nome de usuário do contato para comunicação com outro Maxbot:
Passo 16. O campo 'Filtro - WhatsApp Validado' filtra os contatos de acordo com o número do WhatsApp validado:
Passo 17. O campo 'Filtro - Telegram' filtra os contatos de acordo o número do identificação do Telegram:
Passo 18. O campo 'Filtro - País' filtra os contatos de acordo com o país de origem/residência:
Passo 19. O campo 'Filtro - Profissão' filtra os contatos de acordo com o ramo profissional:
Passo 20. O campo 'Filtro - ID Externo' filtra os contatos de acordo com a identificação externa do contato utilizada nos setores de integração:
Passo 21. O campo 'Filtro - Protocolo' filtra os contatos a partir do número de protocolo:
Passo 22. O campo 'Filtro - Atendimento Imediato' filtra os contatos a partir da identificação se o contato possui atendimento imediato:
Passo 23. O campo 'Filtro - Atendimento Setor' filtra os contatos de acordo com o setor de atendimeto:
Passo 24. O campo 'Filtro -Atendimento Atendente' filtra os contatos de acordo com o atendente de setor direcionado:
Passo 25. Concluir a pesquisa do contato na plataforma Maxbot selecionando a opção 'Buscar':
Pronto! A pesquisa do contato na plataforma Maxbot está completa.